Presente pro Rafofura

Hoje o Rafinha receberá uma surpresa. Chegaram os livrinhos do projeto Ler faz crescer, do Itaú Cultural, que pedi pra ele.

Já li muita gente falando bem do projeto e dos livrinhos. Estou louca para chegar em casa, mostrar os livros pra ele e depois os lermos juntos. Ele não sabe ainda que fiz o pedido, mas adora quando dou livros de presente ou mesmo levo algum emprestado para ler pra ele.

Leitura é uma atividade que costumamos fazer juntos. Ele escolhe o livro que quer que eu leia e até já dormiu assim, comigo contando histórias pra ele. O Rafa já tem seus livros preferidos e decorou vários trechos de alguns, quando eu vou começar a contar, ele já antecipa a frase que está escrita (é uma delícia, ele fica bem feliz porque acerta). E isso é bacana, porque ajuda no processo de alfabetização.

A ideia desse projeto do Itaú é muito legal: qualquer pessoa pode se cadastrar no site e fazer o pedido dos quatro livrinhos. O “acordo” é que, depois, eles sejam passados adiante, para que outras crianças também tenham a oportunidade de lê-los.

3 respostas em “Presente pro Rafofura

  1. oi flor!
    eu to nesse projeto também! a Julia recebeu os dela, e toda noite eu leio os 4… com direito à cantoria e tudo mais… demais né?
    adorei!
    bjs

    • O Rafinha é apaixonado pela historinha do Lobisomem, ele só quer ouvir essa – às vezes abre uma exceção para a dos três porquinhos. :D

Deixe um comentário

